Opções de venda (opções européias) abril 5th, 2011

admin

Nesse post, vamos explicar detalhadamente o que são as opções de venda.

É totalmente o contrário das opções de compra, ou seja, o investidor que compra as opções de venda, terá o direito de vender a mesma quantidade de ações ao valor de strike da opção até o vencimento da mesma. O investidor que vende as opções de venda, compromete-se a comprar a mesma quantidade de ações, ao valor do vencimento, nesse caso ele seria o lançador da opção.

As opções de venda, são compostas das 4 primeiras letras do ativo, seguida de uma letra entre M a X, cada uma correspondente aos 12 meses, sendo eles: 

Janeiro = M
Fevereiro = N
Março = O
Abril = P
Maio = Q
Junho = R
Julho = S
Agosto = T
Setembro = U
Outubro = V
Novembro = W
Dezembro = X

Então se eu vender 100 opções PETRM28, estarei me comprometendo a comprar 100 PETR4 a R$ 28,00 até o vencimento dessas opções, independente do valor de mercado, obviamente se o valor estiver acima de R$ 28,00 o investidor que comprou essas opções de venda, não verá vantagem em te exercer, podendo vender suas ações a um preço mais caro pro mercado. Você que vendeu as opções de venda, sairá no lucro, pois embolsou o valor da venda, e não precisará comprar as ações.

Posts Relacionados

O perfil do investidor
Um investidor na bolsa de valores precisa primeiramente descobrir o perfil dele, depois criar sua estratégia e definir uma meta de lucros, seja mensais, anuais ou até diários.

Bovespa, retomada pós-feriado
Voltando do feriado foi possível verificar uma leve retomada da Bovespa para realização de lucros.

Identifique riscos e antecipe seus investimentos
Uma das maiores importâncias de  investir seu patrimônio na bolsa de valores é ter o conhecimento de como aplicar corretamente obtendo lucro, qual ativo que está apresentando resultados para meus investimentos e o risco de se investir na escolha realizada, como também o objetivo para com aquele investimento .

Como comprar utilizando a análise técnica ?
As maneiras existentes de analisar o mercado permitem a um investidor escolher a hora certa de compra e venda garantindo uma operação de sucesso e assim como garantir que se tenha ocorrido da melhor forma possível sua estratégia.

Estudando uma ação a longo prazo
A melhor forma de obter sucesso na bolsa de valores, é conhecer muito bem a empresa que você está investindo.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Tags: derivativos, mercado de opções, opções de venda, opções européias

This entry was posted on terça-feira, abril 5th, 2011 at 17:52 and is filed under Principal. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.