O que é um GAP? maio 3rd, 2011

admin

Um GAP, como a própria tradução ao pé da letra, é um buraco. Na bolsa de valores, um GAP é como se fosse um buraco no gráfico da ação, é quando a ação fecha em um valor, e no dia seguinte da um pulo, abrindo em outro valor bem longe, sem passar pelos demais. Um exemplo disso, foi a queda da OGXP3. No dia anterior, ela fechou em 19,60 e no dia seguinte já abriu 15% mais barata, sem ao menos passar pelos valores, 19,50 / 19,40 / 19,30 / 18,50 e por ai vai.

ogx gap de baixa

A análise gráfica não pode prever GAPS como o que aconteceu na OGXP3, pois este GAP foi por causa de um fator fundamentalista, ou seja, somente os investidores internos da empresa poderiam prever isso e se antecipar a essa queda. A análise gráfica na realidade, não é uma previsão do futuro, e sim um estudo da probabilidade do ativo buscar determinado preço, ou voltar a determinado preço, para que com base nisso, você possa se posicionar melhor no mercado.

Posts Relacionados

Opções de venda (opções européias)
Nesse post, vamos explicar detalhadamente o que são as opções de venda.

O que são micos?
É muito comum ouvirmos algumas pessoas, chamarem ações de micos, esse post serve pra explicar melhor o que são micos exatamente, e alertar ao investidor novato o perigo de se investir nessas ações sem conhecimento prévio da empresa e seus fundamentos.

Estudando uma ação a longo prazo
A melhor forma de obter sucesso na bolsa de valores, é conhecer muito bem a empresa que você está investindo.

Análise sobre a VALE5
A Vale em termos fundamentalistas não tem o que criticar, pois é uma das maiores siderúrgicas do mundo, e vem cada dia que passa apresentando excelentes lucros.

Independência financeira na bolsa de valores
Muita gente que se interessa por bolsa de valores, possui um objetivo e geralmente esse objetivo é o de atingir a independência financeira.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Tags: bolsa de valores, gap, gap de baixa ogxp3, o que é um gap?, ogx, ogxp3

This entry was posted on terça-feira, maio 3rd, 2011 at 9:58 and is filed under Principal. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.