O perfil do investidor janeiro 17th, 2011

admin

Um investidor na bolsa de valores precisa primeiramente descobrir o perfil dele, depois criar sua estratégia e definir uma meta de lucros, seja mensais, anuais ou até diários. Para descobrir o perfil, é necessário analisar se o investidor aceita correr mais riscos para obter maior retorno, ou se ele é conservador, aceitando mais proteção em troca de um retorno menor.

O mega investidor Warren Buffet possui um perfil conservador, pois ele vai comprando ações de empresas da qual acredita ter um futuro muito promissor, e com os dividendos dessa empresa vai encarteirando cada vez mais ações, até passar a receber tantos dividendos que é possível sempre comprar ações da empresa, fora a valorização das ações também, foi assim que ele enriqueceu apostando na empresa Berkshire Hathaway.

Outros investidores mais agressivos, utilizam da análise gráfica e possuem uma meta diária de lucros, são os chamados day traders ou swing traders também, que são aqueles que demoram mais de 1 dia para encerrarem sua posição, seja no lucro ou no prejuízo. Para achar seu perfil de investidor, é necessário avaliar muitas coisas como por exemplo, quanto você pretende juntar em por exemplo, 3 anos, 4 anos e também é perfeitamente normal ao longo do tempo você mudar de perfil, criar outras estratégias, passar de conservador pra agressivo, de agressivo pra conservador. O importante é sempre manter os pés no chão.

Posts Relacionados

Influência da inflação em nossos investimentos
É certo hoje que se tenha uma grande preocupação em apostar corretamente em investimentos que incorporem boas rentabilidades e garantindo crescimento financeiro, mas existem muitos pontos a serem considerados que se não forem controlados podem gerar desequilíbrios.

Bolsa de valores ou renda fixa?
Uma meta seguida a risca, mesmo se for pequena, a longo prazo tende a atingir excelentes lucros e é capaz de torná-lo rico nesse período.

Bovespa, retomada pós-feriado
Voltando do feriado foi possível verificar uma leve retomada da Bovespa para realização de lucros.

Estudando uma ação a longo prazo
A melhor forma de obter sucesso na bolsa de valores, é conhecer muito bem a empresa que você está investindo.

Investindo na Bovespa
A Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo) é uma das maiores bolsas do mundo, onde são negociadas ações de grandes empresas brasileiras como Vale e Petrobrás.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Tags: agressivo, conservador, perfil do investidor, warren buffet

This entry was posted on segunda-feira, janeiro 17th, 2011 at 11:02 and is filed under Principal. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.