Investindo na Bovespa dezembro 27th, 2010

admin

A Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo) é uma das maiores bolsas do mundo, onde são negociadas ações de grandes empresas brasileiras como Vale e Petrobrás. Investir na bolsa de valores dará a oportunidade de você tornar-se sócio dessas empresas, e ter participação em seus lucros, dividendos, e valorizações.

Para iniciar na bolsa de valores, não existe um montante financeiro específico, porém quanto maior o valor investido, maior o retorno. Os investimentos na bolsa de valores, possuem certo grau de risco, devido as oscilações do mercado, então para se ter grande sucesso na bolsa de valores é necessário ter conhecimento em análise gráfica ou fundamentalista (caso queira ser sócio a longo prazo da empresa). O mais importante de tudo, é conhecer bem a empresa que você está colocando seu dinheiro.

Recomendações, nem sempre são boas, o ideal é a idéia do investimento partir unicamente de você, muitas vezes opiniões alheias podem atrapalhar, então não se deixe levar por elas.

Posts Relacionados

Seguir uma estratégia na bolsa de valores
Na bolsa de valores, é essencial termos uma estratégia e segui-la a risca, talvez a curto prazo nossa estratégia não tenha um efeito muito positivo, mas a longo prazo pode significar tudo, absolutamente tudo.

Independência financeira na bolsa de valores
Muita gente que se interessa por bolsa de valores, possui um objetivo e geralmente esse objetivo é o de atingir a independência financeira.

Renda fixa como investimento conservador
A renda fixa é considerada por muitos investidores um meio para aplicação financeira de forma complementar a sua remuneração e indicada como alternativa segura as pessoas que tem receio de investir na bolsa de valores ou que estejam fora dela como estratégia de contornar um período ruim.

Estudando uma ação a longo prazo
A melhor forma de obter sucesso na bolsa de valores, é conhecer muito bem a empresa que você está investindo.

Análise sobre a VALE5
A Vale em termos fundamentalistas não tem o que criticar, pois é uma das maiores siderúrgicas do mundo, e vem cada dia que passa apresentando excelentes lucros.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Tags: bovespa, investir na bovespa, petrobrás, vale

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 27th, 2010 at 12:19 and is filed under Principal. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.