Independência financeira na bolsa de valores outubro 28th, 2011

admin

Muita gente que se interessa por bolsa de valores, possui um objetivo e geralmente esse objetivo é o de atingir a independência financeira. Não digo que a independência financeira é o objetivo de todos que operam na bolsa de valores, alguns investidores podem aplicar na bolsa, para apenas manter o dinheiro, protegê-lo ou gerar uma renda extra no final do mês, no final do ano, e por ai vai. Nesse post, vamos tratar sobre a possibilidade de conquistar somente pela bolsa de valores, a independência financeira.

Pode se entender como independência financeira, quando conseguimos ter uma fonte segura de renda, e que essa fonte de renda nos possibilite pagar nossas contas e ter um crescimento de capital ao longo do tempo. Na minha opinião, essa fonte de renda precisa sim ser segura, senão acaba não sendo independência financeira e sim, pura sorte porque você não tem certeza se conseguirá ter este lucro novamente no próximo mês.

Agora, a pergunta que não quer calar, é possível conquistar a independência financeira na bolsa de valores? Sim, com certeza é possível, e para isso basta você ter primeiramente uma estratégia, depois, você precisa seguir sua estratégia a risca e nunca envolver o emocional na bolsa, senão você foge de sua própria estratégia. Mas como assim uma estratégia? Para definir uma estratégia, primeiramente você precisa analisar alguns tópicos como:

-Qual a porcentagem do meu capital todo, que vou investir?
-Serei trader ou investidor?
-Prefiro mais lucro com menos proteção?
-Prefiro menos lucro com mais proteção?

Isso, somente você poderá responder. Eu particularmente se fosse aplicar 100% do meu dinheiro na bolsa, então eu seria investidor, pois compraria ações de uma empresa boa e utilizaria da venda coberta e da distribuição de dividendos para proteger, remunerar e alavancar minha carteira recebendo também juros compostos sobre o valor todo ao longo do tempo. Talvez eu poderia aplicar 80% do meu dinheiro em uma empresa boa, e utilizar os 20% pra realizar trades no curto prazo.

Enfim, é pensando assim que criamos estratégias. Se você está começando agora na bolsa de valores, a melhor coisa que deverá fazer antes de criar sua estratégia, é estudar análise gráfica, análise fundamentalista, depois conhecer seus próprios objetivos e metas, para assim começar a pensar a forma que você irá investir, criando suas próprias metas.

Posts Relacionados

Como comprar utilizando a análise técnica ?
As maneiras existentes de analisar o mercado permitem a um investidor escolher a hora certa de compra e venda garantindo uma operação de sucesso e assim como garantir que se tenha ocorrido da melhor forma possível sua estratégia.

Investindo na Bovespa
A Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo) é uma das maiores bolsas do mundo, onde são negociadas ações de grandes empresas brasileiras como Vale e Petrobrás.

Identifique riscos e antecipe seus investimentos
Uma das maiores importâncias de  investir seu patrimônio na bolsa de valores é ter o conhecimento de como aplicar corretamente obtendo lucro, qual ativo que está apresentando resultados para meus investimentos e o risco de se investir na escolha realizada, como também o objetivo para com aquele investimento .

Onde fazer curso de análise gráfica?
Hoje em dia, a procura por informações sobre bolsa de valores vem aumentando bastante, principalmente entre os jovens que desde cedo já sonham em ser independentes financeiramente.

O que é um GAP?
Um GAP, como a própria tradução ao pé da letra, é um buraco.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Tags: independência, independência financeira na bolsa, rico, viver da bolsa

This entry was posted on sexta-feira, outubro 28th, 2011 at 20:09 and is filed under Principal. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.